Questão respondida

Chuck norris Descolado

Quais cursos eu devo possuir para exercer a função de Tecnico em Informatica?

0 em 24/9/2010 às 09:20h

pretendo entrar em uma empresa para exercer a função de tecnico mais eles exigem diploma de curso por mais que eu entenda muito em informatica, embora eu ache q pra ser tecnico em informatica nao precisa ter cursos pois muitos sao fraquissimos, mais agradeço quem puder me orientar quais cursos preciso.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 7 de 7 respostas encontradas (0.094 segundos)
JoeHardwareCidadão

Melhor Resposta

2JoeHardware em 24/9/2010 às 09:53h

Ola Chuck..
Trabalho nessa Area e os cursos requisitados para nossa area no caso , Serião Montagem e manutenção de micros e Redes é essencial .No caso se realmente querer seguir sua carreira faça um curso especializado em Linux que seria muito util em sua carreira profissonal por causa de requisitos em segurança que um bom tecnico sempre deve ter de sobra atenção, honestidade e segurança com a informação
abraços espero ter ajuda

Viva Em Liberdade \o

odonflybywareEspecialista
1odonflybyware em 25/9/2010 às 22:40h

Montagens e manutenção de computadores é o primeiro passo e se
puder faça outros Eletronica Digital,Montagens de Rede,entre outros.

1matheus nascimento em 24/9/2010 às 10:00h

Faça um bom curso de montagem e manutenção;

também sou tecnico analista de sistemas, mas as empresas exigem qualificação profissional, é a lei do mercado. Então entra em um bom curso e aproveita a oportunidade.

vlw!

jkbyteMentor
1jkbyte em 24/9/2010 às 10:44h

Chuck,
Você PENSA que entende de informática, isto porque a informática moderna abrange várias áreas técnicas – como a medicina, por exemplo –, alguns exemplo: Especialistas em sistemas operacionais (Windows, Linux, MacOS, etc.); Segurança (rede, sistema de armazenamento de dados, backup corporativos, manutenção elétrica do sistema informatizado, etc.); Montagem/Manutenção (técnico em hardware, rede, em montagem de PCs; etc.); Office (pacote office completo), entre outras áreas ligadas diretamente a informática.
Além de fazer cursos sobre a área (ou áreas) que você quer se especializar – hardware, por exemplo –, você terá que fazer também um curso para aprender a escrever, pois você escreve bem errado. Quem escreve errado em casa também escreve errado na escola, no trabalho, onde estiver, e isto as empresas não aceitam.
Leia o que diz texto do “Mestre” Laércio Vasconcelos no final de uma entrevista (
http://imasters.uol.com.br/artigo/6998/3dsmax/o_futuro_do_tecnico_de_informatica_entrevista_laercio_vasconcelos/ ):
“...O conhecimento do inglês é muito importante, não precisa em um primeiro momento, saber falar ou assistir filmes sem legenda. Mas é preciso saber ler manuais técnicos e consultar informações em sites de fabricantes. E para quem vai trabalhar em uma empresa, o conhecimento da nossa boa e velha “língua portuguesa” é fundamental. Um técnico conhecido participou de um processo de seleção para uma empresa, e entre suas atribuições, responder e-mails de clientes, por isso teve que fazer uma redação. Ele perdeu a vaga porque escreveu: "... aviso diante mão que o seu munitor pare-se estar queimado...".
OBS: Caso você se especialize em “hardware ou “rede”, por exemplo, LEMBRE-SE: Técnicos que não dominam a “eletricidade”, a “eletrônica analógica” e não possuem conhecimentos mínimos de “eletrônica digital”, são técnicos MECHÂNICOS.

charlesDescolado
1charles em 24/9/2010 às 13:24h

montagem e manutençao,,, amigo eu nao tenho diploma desse curso mais eu faço meus bicos e ganho uma grana consertando computadores domesticos ,,,,,

marcosvinhasConselheiro
0marcosvinhas em 24/9/2010 às 09:58h

Vc tem de fazer tecnico em pd (processamento de dados)

se vc pensa que um tcnico em informatica (ti) conserta pc estah enganado(a)
pense que seu trabalho será orientaçao e manutençao da rede baseada rontineiramente em software e linguagem de pro avançadas como c, c++, java...

eu aconselho a vc q se pensa em fazer formataçao e limpesa em pcs (que é simples) procure um loja.

empresas exigem profissionais completos aptos para lidar com todo tipo de imprevisto já que estes nao investem o sufiente em ti

agora isso é realmente oq quer procure colegios como cotuca em campinas que forma proficionais altamente qualificados e prontos para o mercado...
ps a duraçao de um curso bom é em média de 3 a 4 anos com aulas até nos sabados.

-1pipow Desativado em 24/9/2010 às 09:27h

" O Curso Técnico em Informática forma profissionais para atuar em atividades de concepção, especificação, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, compreender os aspectos organizacionais e humanos, visando à aplicação das competências e habilidades adquiridas no curso na produção de bens, serviços e conhecimentos.
Além da formação técnica em informática, o curso proporciona o desenvolvimento de habilidades como iniciativa, persistência, compromisso, exigência quanto à qualidade e à eficiência, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático de projetos na área de informática, persuasão, manutenção de redes de contatos, independência, autoconfiança, além da promoção do relacionamento interpessoal através do trabalho em equipe.
Formamos profissionais que possuam uma visão crítica que lhes permita participar ativamente das mudanças da realidade nacional vigente, desenvolvendo uma boa visão crítica, não só da empresa, mas também do contexto social, político e econômico em que ela se insere. "


Chuck, entre nesse site e veja o que tem de completo sobre o curso:

[ http://goo.gl/s0Zy ]

Tira-Dúvidas beta