Questão respondida

Lucas A7X Descolado

Para que serve um No-Break?

1 em 16/9/2009 às 21:34h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 24 de 24 respostas encontradas (0.078 segundos)
UALACEEspecialista

Melhor Resposta

2UALACE em 16/9/2009 às 21:45h

no break é um dispositivo de segurança q mantem o funcionamento do seu pc mesmo na falta de energia eletrica por um determinada tempo, em média a carga da bateria dura de 15 a 20 nos de pequeno porte, para q vc possa salvar seus arquivos em execução e desligar seu pc com segurança, evitando assim q danifique um hardware ou o sistema.

AlineMentor
1Aline em 16/9/2009 às 22:00h

No Break, como o próprio nome já diz, Não Pára!!!
Ele mantem o computador ligado mesmo que acabe a energia...
Não por muito tempo, mas o suficiente para você desligar seu PC sem que perca nenhum arquivo.

0Felipe Ribeiro em 17/9/2009 às 01:11h

o no-Break é um dispositivo de segurança com a caracteristica de um estabilizador, mas com uma vantagem que além de segurar uma possível carga maior de energia, ele manten-se ligado por alguns minutos mesmo quando faltar força, para que vc tenha tempo de salvar seus arquivos e desligar o seu pc.

Olair CostaConselheiro
0Olair Costa em 17/9/2009 às 01:36h

No-break é um dispositivo dotado de uma ou mais baterias onde é armazenado a energia elétrica nele para quando ocorrer interrupção de energia elétrica, o equipamento que esteja a ele conectado não se desligue. O tempo de duração da bateria pode variar dependendo da capacidade de carga da bateria e de quantos aparelhos estejam ligados a ele. Normalmente é + ou - 10 minutos.

0Murilo Benedito em 16/9/2009 às 22:22h

"Você ta terminando de fazer um texto no Word, porem ainda não o salvou, derrepente caiu a energia do seu bairro, mas você se lembra que tem um No-Break e seu trabalho está a salvo!"
O seu funcionamento é simples, dentro dele ha uma bateria que alimenta as saidas, que impede a queda de energia por um determinado tempo. Existem 2 tipos de No-Breakers: Onn-Line e Off-Line. Ambos com suas vantagens e desvantagens.
Resumidamente: Quando cai a energia, ele usa a energia da bateria interna, que impede a queda de enegia nas suas saidas alem de funcionar como estabilizador.

0Eduardo Gonçalves em 16/9/2009 às 22:48h

No-Break é uma grande bateria com capacidade de algumas horas utilizado para suporte quedas de energia, mais usado em servidores.

0Anderson Valentim em 16/9/2009 às 23:56h

Antes de mais nada ele é importantíssimo para evitar que vc queime algum componente do seu computador em uma eventual queda de energia,e alem de ti dar um tempo para salvar seus arquivos e fechar downloads em execução.

AndréConselheiro
0André em 16/9/2009 às 21:40h

Para que se houver queda de luz, ou descarga elétrica muito forte, o computador não pife, o nobreak aguenta e consegue deixar o PC ligado por alguns minutos, até que você desligue .

WéllingthonCidadão
0Wéllingthon em 16/9/2009 às 21:42h

O no-break é usado também para queda ou falta de energia elétrica. Quando isso acontece, o no-break entra em funcionamento automaticamente, evitando a perda dos trabalhos que estão sendo executados.

Fonte: Yahoo Resposta

Aroldo AthanasioConselheiro
0Aroldo Athanasio em 1/10/2009 às 18:34h

Boa tarde Lucas

No Break serve para manter a alimentação do seu computador mesmo se houver corte brusco de energia, assim você pode salvar "aquele seu" TCC que demorou 10 horas pra ficar pronto, além de desligar seu micro com segurança, evitando que algum hardware ou S.O se danifiquem.

Abraços

CarlosschmitzConselheiro
-1Carlosschmitz em 17/9/2009 às 10:40h

digamos que você esteja trabalhando e a luz caio ele ira segurar a energia do seu computador, para que você possa salvar seu trabalho sem perder nada doque você fez.

chucky515Novato
-1chucky515 em 17/9/2009 às 15:14h

No Break, como o próprio nome já diz, Não Pára!!!
Ele mantem o computador ligado mesmo que acabe a energia...
Não por mto tempo, mas o suficiente para vc desligar seu PC sem que perca nenhum arquivo.

Já o Estabilizador, como o próprio nome já diz, estabiliza a tensão que passa pela rede. A rede elétrica varia mto seus valores, por isso ouvimos dizer que microondas, telefones sem fio, fax modem... queimam facilmente. Se vc utilizar um estabilizador o máximo que poderá ocorrer é a queima de fusivel do próprio estabilizador!!!

Fonte: Handrick

LuizCidadão
-1Luiz em 16/9/2009 às 21:43h

No- break pode ser comparado a grosso modo como uma bateria, ou seje ele segura a maquina ligada por um determinado tempo. Ex. se tiver uma interrupção de energia a maquina fica ligada permitindo assim que o usuario desligue o equipamento sem perca de dados. No mercado existem varios tipos de no-break com tempos de duracao de bateria diversificados.

-1Desativado desde 2009 em 21/9/2009 às 00:41h

Um No-Break serve como uma segurança adicional ao seu computador. Ele possui uma bateria interna, para que caso falte energia, seu computador possa se manter ligado durante um determinado tempo para que o usuário finalize suas tarefas e desligue o computador corretamente.

Juarez JuniorDescolado
-1Juarez Junior em 16/9/2009 às 21:40h

no-break armazena energia eletrica para q caso aja um "apagão" na sua casa e seu computador n sofra um defeito devido a falta de energia, ele entra em açao e permite q o pc fique ligado por um tempo geralmente meia hora

-1httpwwwkdsjogosnet em 16/9/2009 às 21:41h

brother no break serve pra no caso de uma queda de energia ele manten uma carga por determinado tempo pois possui baterias q recarregam enquando vc ta usando ele pra q quando a energia ter uma interrupçao vc possa desligalo corretamente fechando os programas e por fim o s.o valeu da um voto

-1Axel Schneider Müller em 16/9/2009 às 21:45h

essa pergunta ja foi feita

http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/3538

le aee q tem a resposta

RafaelDescolado
-1Rafael em 16/9/2009 às 21:54h

Pra quando tem uma queda de eletricidade o no-break fica ativo como se fosse uma bateria mas não dura muito

Fonte: eu

Niell MouraAprendiz
-1Niell Moura em 16/9/2009 às 21:57h

ele e quase igual a um estabilizador mais possui mais conectores de tomada e quando a uma queda de luz em ves do PC desligar ele o mantem ligado na sua bateria e depende de no-break para no-break a quantidade de horas que ele poosa ficar ligado

-1JOSÉ BATISTA em 17/9/2009 às 01:01h

A resposta da Aline é perfeita.
Sua pergunta está muito bem respondida.

TWbladeAprendiz
-1TWblade em 16/9/2009 às 22:18h

Vou ser sincero.

No break é a pior coisa que inventaram, ele atrapalha a fonte no seu desempenho, fazendo com que ela tenha que trabalhar mais que o necessário, e fazendo ela estragar mais rápido.

Uma dica: NUNCA use nobreak/estabilizador, ligue a fonte direto na tomada.

de uma lida nesses topicos do clube do hardware que confirmam o que eu falo.

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/nao-usem-estabilizadores/109040

VINIMentor
-2VINI em 17/9/2009 às 08:12h

para que seu pc fique ligado durante um tempo quando houver queda de energia, ou seja, para dar tempo de voce salvar os arquivos e desligar o pc manualmente...

-2Patrick Expert em 16/9/2009 às 21:42h

Uma fonte de alimentação ininterrupta, também conhecida pelo acrônimo UPS (sigla em inglês de Uninterruptible Power Supply) é um sistema de alimentação elétrico que entra em ação, alimentando os dispositivos a ele ligado, quando há interrupção no fornecimento de energia. O aparelho UPS mais comumente encontrado no mercado é o No-Break, normalmente empregado em computadores de mesa/trabalho (desktop/workstation). Sua alimentação é provida por uma bateria, que fica sendo carregada enquanto a rede elétrica está funcionando corretamente. Essa bateria possui uma autonomia, que em geral não é muito grande (nos no-breaks mais comuns, essa autonomia é de algo entre 10 e 15 minutos, dependendo da quantidade de equipamentos utilizados e do modelo do no-break), por isso é indicado a utilização em modo de bateria somente quando há falta de energia, assim mantendo sempre as baterias em carga máxima, para quando for necessária a sua utilização. Quanto mais equipamentos conectados ao no-break, menos autonomia ele terá, pois estará consumindo mais carga que o necessário. (Autonomia é o tempo que a bateria da fonte consegue fornecer energia para o computador depois de um corte do fornecimento através da rede elétrica.)

Fonte: wiki

sete7™Mentor
-2sete7™ em 18/9/2009 às 20:23h

O no-break (que em inglês é chamado UPS, Uninterruptible Power Supply) é um dispositivo que oferece uma proteção extra ao seu equipamento. No caso da falta de energia elétrica, o no-break continua alimentando o seu micro durante o tempo necessário para que você salve o seu trabalho.

Essa alimentação é provida por uma bateria, que fica sendo carregada enquanto a rede elétrica está funcionando corretamente. Essa bateria possui uma autonomia, que em geral não é muito grande (nos no-breaks mais comuns, essa autonomia é de algo entre 10 e 15 minutos). Por isso, o no-break não deve ser usado para ficar usando o computador enquanto não há luz, mas sim para dar a oportunidade de salvar o seu trabalho e então desligar o micro.

Tanto que não é recomendado que você ligue outros periféricos ao no-break, tais como impressoras e scanners. Nesse equipamento você deve conectar somente o micro e o monitor de vídeo.

Os no-breaks são classificados em dois tipos: off-line e on-line. Os no-breaks off-line são os mais baratos e apresentam um retardo em seu acionamento. Quando a luz acaba, o no-break demora um tempo (tipicamente 16 ms) para detectar que a luz acabou e acionar a bateria. Embora esse retardo seja pequeno, pode afetar o funcionamento de equipamentos mais sensíveis. Um tipo de no-break off-line muito comum é o line interactive. Esse tipo de no-break oferece um retardo menor (tipicamente de 6 ms) e traz um estabilizador de tensão embutido.

Já os no-breaks on-line não oferecem qualquer tipo de retardo no acionamento da bateria quando a luz acaba, sendo, portanto, melhores do que os no-breaks off-line. Existem, no entanto, dois tipos de no-breaks on-line: on-line em paralelo e on-line em série.

Nos no-breaks on-line em paralelo, a sua bateria e a tensão da entrada do no-break são ligadas simultaneamente à saída do equipamento. Como a bateria está sempre ligada na saída do no-break, não há retardo em seu acionamento. Entretanto, como a eletricidade da entrada do no-break está presente em sua saída quando há luz, qualquer problema na rede elétrica (como variações de tensão) são repassados para a saída do no-break, ou seja, para o computador. Por isso dizemos que nesse tipo de equipamento a saída não está isolada da entrada.

Esse isolamento é conseguido no no-break em série, que é o melhor tipo de no-break existente (e é o que consideramos o "verdadeiro" no-break). Nesse equipamento, o micro é alimentado o tempo inteiro pela bateria e somente pela bateria. Quando falta luz, não há qualquer tipo de retardo. E como a tensão elétrica presente na entrada do no-break é usada apenas para ficar recarregando a bateria quando ela fica fraca, a saída do no-break fica totalmente isolada da entrada. Com isso, qualquer problema na rede elétrica (variações, ruídos, etc) não afeta o micro conectado na saída desse tipo de no-break.

Se você está pensando em comprar um no-break para proteger o seu micro, é questão de você ver no mercado os tipos existentes, seus preços e decidir o equipamento que oferece a melhor relação custo/benefício para você.

Fonte: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/456

Tira-Dúvidas beta