Novas opções de gênero no Tinder chegam a mais países na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Novas opções de gênero no Tinder chegam a mais países na Europa

O Tinder acaba de liberar as novas opções de gênero anunciadas em novembro do ano passado também para alguns países europeus. Inicialmente disponíveis apenas no Canadá, no Reino Unido e nos Estados Unidos, a novidade que oferece a possibilidade de pessoas não identificadas com gêneros binários se apresentarem com mais precisão dentro da plataforma já pode ser usada na França, na Alemanha e na Espanha.

Até então, os usuários do app de encontros nesses países podiam escolher apenas entre masculino e feminino na hora de realizar um cadastro, o que acaba gerando uma série de desconfortos para homens e mulheres trans, por exemplo, no momento de iniciar uma conversa ou marcar um encontro.

Mais opções para quem usa o Tinder.

A partir de agora, diversos gêneros não binários também estão contemplados nas opções do Tinder, expandindo a representatividade dentro da plataforma do gênero mais conhecida no mundo.

"O fato de um aplicativo como o Tinder afirmar claramente que não há apenas dois gêneros é uma mensagem forte", afirmou em comunicado Clémence Zamora-Cruz, porta-voz da associação Inter-LGBT, um dos grupos responsáveis por auxiliar o Tinder na elaboração da nova lista de gêneros.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.