Atualização do Tinder traz ferramenta de encontros em grupo ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Atualização do Tinder traz ferramenta de encontros em grupo ao Brasil
Imagem: YouTube/Tinder

Um dos aplicativos facilitadores de paqueras mais famosos do mundo, o Tinder acaba de receber uma atualização que traz novas funcionalidades para os usuários brasileiros no Android e no iOS. Chamada Tinder Social, a nova ferramenta do app torna possível criar grupos para conhecer novas pessoas e planejar atividades em conjunto e tem como objetivo tornar a formação de conexões virtuais algo mais próximo de como acontecem no mundo real: por meio de amigos, interesses em comum e experiências pessoais.

Segundo os responsáveis pelo programa, a funcionalidade foi lançada inicialmente na Austrália e atende ao desejo dos usuários do Tinder de ter facilidades que ajudem na hora de definir planos para suas noitadas e passeios de final de semana. A empresa afirma que o recurso Social já foi usado pelos australianos para organizar maratonas por bares e até idas em grupo a shows, entre outras atividades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade vai facilitar a combinação de atividades em grupo

“O Brasil é o segundo maior país em número de usuários do Tinder no mundo e não poderia ficar de fora desta novidade. O Tinder Social chegou para revolucionar a maneira como os brasileiros fazem amizades e planejam a balada, o cinema ou o bar do final de semana ao conectá-los a outras pessoas com interesses em comum”, afirma Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder para a América Latina.

Match em grupo

Depois de baixar a atualização, o aplicativo dá aos usuários a opção de “desbloquear” o Tinder Social, de forma que a novidade não vem ativada por padrão. Logo de cara já é possível selecionar de até três amigos que tiverem ligado a ferramenta e, assim, criar um grupo. Desse momento em diante, os membros podem escolher entre uma variedade de atividades sugeridas, como “Assista o jogo com a gente”, “Quem vai no show hoje à noite?” ou “Happy hour, alguém?”.

Além disso, só é possível participar de um coletivo de amigos por vez e o sistema também permite a interação entre integrantes de grupos distintos. Se um membro de um “time” der match com uma pessoa que está em outro, ambos todos os participantes podem conversar entre si para combinar o encontro até o meio-dia do próximo dia (de acordo com o fuso horário do criador do grupo), quando a conversa expirará.

Para evitar situações constrangedoras, é possível ativar e desativar a novidade a qualquer momento nas configurações do app. “Os brasileiros sempre de destacaram no Tinder, seja pelo número de matches 7,5% acima da média global, seja pelos mais de 150 milhões de swipes por dia. Por isso, e pela proximidade deles com novas tecnologias, acreditamos que o Tinder Social será um sucesso por aqui”, afirma Iorio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.