Telefônica estaria interessada em comprar TIM Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Telefônica estaria interessada em comprar TIM Brasil

Uma nova informação agitou o mercado das telecomunicações neste começo de ano. Uma matéria do jornal italiano Il Sole 24 Ore revelou que “fontes confiáveis” indicam que a Telefônica estaria prestes a fazer uma oferta para adquirir a TIM Brasil. Com isso, o braço da Telecom Italia que atua aqui no Brasil passaria a ser controlado pela espanhola Telefônica — que é proprietária da Vivo.

Em comunicado, a Telecom Italia afirma que não há interesse em vender a TIM Brasil, uma vez que a subsidiária possui um grande valor estratégico para o grupo europeu. A empresa também afirma que desconhece qualquer informação acerca dessa oferta. Mesmo com as informações, a Telecom Italia teve problemas na bolsa nas últimas horas, sendo que suas ações caíram quase 7% no final do dia.

Como você pode perceber, ainda estamos falando de rumores e boatos. Somente nas próximas semanas teremos informações mais concretas sobre reais ofertas que possam ser feitas pela Telefônica para a Telecom Italia. É importante lembrar que a aquisição da TIM pela Telefônica pode causar problemas para a empresa espanhola, pois as regras de concorrência do Brasil impedem que duas operadoras nacionais sejam subsidiárias de um mesmo grupo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.