TIM Music: serviço de download de músicas gratuito chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: TIM Music: serviço de download de músicas gratuito chega ao Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

A TIM acaba de lançar um novo aplicativo para Android chamado TIM Music, um serviço de download de músicas – e não de streaming, como eles fazem questão de dizer em seu FAQ – gratuito com uma vasta biblioteca nacional e internacional.

Quando baixadas, todas as canções ficam armazenadas em seu aparelho e podem ser ouvidas a qualquer momento. Embora não possam ser transferidas para qualquer outro dispositivo, o serviço pode ser conectado a outros aparelhos por Bluetooth, WiFi ou cabo P2 para que você escute suas músicas em equipamentos de som mais poderosos, por exemplo.

O app, que está em uma promoção de lançamento, pode ser adquirido de graça até o dia 15 de abril, mas, obviamente, é uma exclusividade de clientes da operadora. Vale avisar que para utilizá-lo pela primeira vez é preciso conectar-se diretamente pela rede 3G; depois disso, no entanto, você pode usá-lo pelo WiFi normalmente.

Para um grupo seleto

Você gostou do TIM Music e por sorte possui um chip da operadora? Pois saiba que não basta apenas isso para poder usar o aplicativo. Em primeiro lugar, o serviço é uma exclusividade das contas TIM Liberty e Infinity; em segundo lugar, o app só é compatível com os seguintes aparelhos, até o momento, de acordo com a página do software no Google Play:

Por sorte, a página também indica que novos aparelhos devem entrar na lista – resta apenas esperar, caso seu smartphone não seja nenhum desses. Já os donos de iPhones terão que aguardar até julho de 2013 para ter o TIM Music na app store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.