Tim Cook: indústria automobilística terá uma 'mudança em massa'

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook: indústria automobilística terá uma 'mudança em massa'
Imagem: Telegraph

Apesar de ainda ter o projeto envolto em mistério, já não é exatamente um segredo que a Apple tenha planos para o lançamento de um automóvel elétrico e autônomo (que se dirige sozinho). Por isso, não é surpresa que o CEO da empresa, Tim Cook, tenha dado uma entrevista durante o WSJD para falar de carros, entre outros assuntos.

Sem entregar o ouro, Cook disse acreditar em "alterações massivas na indústria" e apontou algumas direções que, para ele, virarão tendências em breve. A tal mudança não seria somente evolucionarária.

Para Cook, aplicativos, funções e um sistema operacional estão cada vez mais próximos de se tornarem importantes nos veículos. "Quando eu olho para um automóvel, eu vejo que o software está se tornando parte importante do carro do futuro", afirmou o CEO.

Cook complementa que a "direção autônoma se tornou muito mais importante". De acordo com ele, isso significa que o motor de combustão do veículo deixa de ser o astro do produto para que ocorra um processo chamado por ele de "eletrificação". O Car Play, "a experiência de um iPhone" para quem entra no carro, foi citado como exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.