Tim Cook defende criptografia por privacidade e segurança durante evento

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook defende criptografia por privacidade e segurança durante evento
Imagem: technobuffalo

O atual CEO da Apple, Tim Cook, afirmou durante um evento nos EUA na última sexta-feira (01/10) que acredita que a criptografia é a única forma de manter os usuários dos produtos da Apple seguros. O assunto foi trazido à tona por uma pergunta relacionada ao caso do embate entre Apple e FBI na justiça para que a empresa criasse uma forma de hackear iPhones de criminosos.

A companhia se recusou a trabalhar em tal projeto para as autoridades a fim de preservar a segurança de seus usuários, temendo que uma ferramenta dessa natureza pudesse ser utilizada indiscriminadamente. O FBI, por sua vez, queria utilizar o possível recurso para investigar o iPhone de um atirador que matou diversas pessoas em San Bernadino, EUA.

“Nós acreditamos que a única forma de proteger sua privacidade e segurança contra um ciberataque é a criptografia. Nós nos dedicamos muito a esse assunto e estamos mantendo nossa posição basicamente por princípios”, disse Cook durante o evento.

O espírito dele sempre será o DNA da empresa

O CEO da Maçã ainda comentou sobre realidade aumentada e outros assuntos, como a importância de fotografias na preservação das memórias das pessoas. Isso fez com que ele comentasse a respeito da morte de Steve Jobs, que teve seu escritório preservado da forma como foi deixado.

“O espírito dele sempre será o DNA da empresa. A visão de Jobs era fazer os melhores produtos que enriqueciam as vidas das pessoas. Muitas coisas vão mudar na Apple, mas isso nunca vai mudar”, declarou Cook.

É possível assistir à toda a sessão de perguntas e respostas de Cook em inglês a seguir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.