Rumores indicam que a Intel lançará produtos com Thunderbolt em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Rumores indicam que a Intel lançará produtos com Thunderbolt em 2012

(Fonte da imagem: Intel)

Segundo a Digitimes, a Intel recentemente esteve notificando os seus parceiros sobre o lançamento de produtos que adotam o padrão Thunderbolt para a transferência de dados. Atualmente, apenas a Apple possui suporte à tecnologia, largamente adotada em dispositivos como MacBooks Air, iMacs, MacBooks Pro e Mac Minis, além de monitores.

No entanto, a Intel (em conjunto com empresas parceiras) supostamente vai entrar com uma linha completa de produtos no começo do próximo ano, incluindo placas-mãe, notebooks e computadores de mesa. A tecnologia não recebeu maior atenção dos produtores tanto pelo custo dos chips quanto por ter um forte concorrente já sólido no mercado (o USB 3.0).

Ainda de acordo com a fonte, o custo da tecnologia deve cair no próximo ano, podendo representar mais um atrativo para as empresas fabricantes de dispositivos. Além disso, a Intel afirma que ambas as tecnologias devem existir em conjunto, planejando oferecer suporte as duas em seus produtos com lançamento posterior a abril de 2012.

Além da Intel, espera-se que a Sony adote o Thunderbolt em sua linha de produtos, bem como a ASUS e a Gigabyte Technology.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.