Já é possível usar função Summon dos carros Tesla apenas com um Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível usar função Summon dos carros Tesla apenas com um Apple Watch

No mês passado, a Tesla liberou a versão 7.1 de seu software de controle para o Model S, que incluiu a função Summon, e que já comentamos aqui, na qual o sistema tira ou coloca o carro na garagem através de um comando remoto. Contudo, Elon Musk, CEO da montadora responsável pelo veículo, diz que no futuro o usuário será capaz de convocar o carro do outro lado do país, e ele virá até a pessoa se recarregando automaticamente em Supercarregadores Tesla ao longo do caminho.

Enquanto isso não se torna realidade, Allen Wong, desenvolvedor para iOS, resolveu alterar um pouco o seu popular aplicativo “Remote S for Tesla” e fez com que o recurso Summon agora possa ser executado a partir de um Apple Watch. Além disso, ele também fez com que, ao pressionar o botão “Keyless Start” antes de usar a função Summon, não seja mais necessário ter o chaveiro próximo ao carro.

Outra alteração que o desenvolvedor realizou em seu app em relação ao programa original da Tesla é a eliminação da necessidade de que o carro esteja a menos de 12 metros de distância do ponto em que deve estacionar para que a “convocação” funcione. No vídeo do início desta matéria, você confere um Model S manobrando para fora da garagem com um comando feito a partir de um Apple Watch.

O que você acha dos modelos elétricos da Tesla? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.