CEO da Tesla não se preocupa com competição da Apple

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Tesla não se preocupa com competição da Apple

Diante de rumores de que a Apple pode investir no mercado de veículos autônomos, nomes como Elon Musk — CEO da Tesla — deveriam ter motivos para se preocupar. Afinal, por mais que não tenha tradição na área, a Companhia da Maçã é conhecida por conseguir chamar muita atenção em todos os setores em que começa a atuar.

No entanto, Musk não parece nem um pouco incomodo com as ações de Cupertino e até mesmo faz graça quando questionado sobre ela. Em uma entrevista concedida à Handelsblatt, o executivo falou que há uma grande diferença entre construir smartphones e carros, chegando a rir quando o entrevistador perguntou se ele leva a sério as ambições da concorrente.

“Você já deu uma olhada no Apple Watch? (ri). Não, sério: é bom que a Apple esteja investindo nessa direção. Mas carros são muito complexos quando comparados a telefones ou smartwatches. Você não pode chegar em uma fornecedor como a Foxconn e dizer: me construa um carro. Mas, para a Apple, os carros são o próximo passo lógico para oferecer uma inovação significativa. Um novo lápis ou um iPad maior não são relevantes o suficiente”, afirmou.

Questionado sobre os engenheiros da Tesla que se juntaram à Apple, Musk foi até um pouco agressivo em sua declaração. “Eles contrataram pessoas que nós despedimos. Sempre falamos brincando que a Apple é o ‘Cemitério da Tesla’. Se você não se dá bem na Tesla, vai trabalhar na Apple. Eu não estou brincando”, disse o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.