A Apple vai comprar a Tesla Motors? Tim Cook não nega, mas foca no CarPlay

1 min de leitura
Imagem de: A Apple vai comprar a Tesla Motors? Tim Cook não nega, mas foca no CarPlay

Em uma reunião com acionistas e investidores da Apple, Tim Cook – atual CEO da companhia – foi colocado em uma “saia justa”. No encontro, os presentes pareciam ter apenas uma ideia em mente para discutir com o figurão: a possibilidade de a empresa comprar a Tesla Motors, marca de automóveis norte-americana que foca na criação de veículos elétricos de alta performance.

“Nós realmente não temos um relacionamento com eles”, disse Cook após o questionamento. “Eu adoraria ver a Tesla aderindo ao CarPlay. Agora nós temos a maioria das grandes marcas de automóveis comprometidas com o CarPlay, e a Tesla poderia querer fazer isso também”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

CarPlay.

Fugindo da pergunta

Tim Cook terminou a resposta anterior perguntando se esse tinha sido uma boa forma de escapar da “saia justa” imposta a ele. No entanto, os investidores e acionistas continuaram a pressionar o CEO da Apple que teve que apresentar uma outra visão para acalmar os ânimos dos presentes: “Nós estamos muito focados no CarPlay”.

Para quem está um pouco por fora, o CarPlay promete ser um assistente para equipar veículos e oferecer algumas das funcionalidades do iOS – além de muitas outras – na hora da condução. Com ele, seria possível consultar mapas, fazer ligações, ver a previsão do tempo e as condições do tráfego.

"Compro ou não compro a Tesla Motors?"

Foco no CarPlay

“Nós sabemos que quando você entra no seu carro não quer sentir que embarcou em uma cápsula do tempo e viajou 20 anos para o passado. Você esperaria que a experiência fora do carro fosse a mesma que dentro dele. Então é isso que estamos tentando fazer com o CarPlay”, disse Tim Cook aos investidores e acionistas.

O esclarecimento, entretanto, parece não ter respondido a pergunta que todos querem saber: será mesmo que a Apple vai comprar a Tesla Motors, empresa cujo CEO é o tão falado Elon Musk? O “Tony Stark” da vida real parece não ter se manifestado sobre o assunto, mas seria interessante ver o que ele pensa sobre essa possível aquisição.

"Vendo ou não vendo a Tesla Motors?"

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.