Como é a bateria de um carro da Tesla?

1 min de leitura
Imagem de: Como é a bateria de um carro da Tesla?

Você já deve ter visto inúmeras baterias por aí, sejam elas de smartphones ou de qualquer outra coisa. Agora, como é a bateria de um carro elétrico? Em especial, o que tem dentro delas? O canal “What’s Inside?” resolveu pegar uma para ver, mas não vá achando que é uma bateriazinha qualquer: eles resolveram abrir a bateria de um Tesla Model S.

Melhor dizendo, uma das 15 células de baterias que são distribuídas pelo assoalho do sedã elétrico. Dentro de cada célula, a dupla Lincoln e Dan contou aproximadamente 450 baterias, todas muito bem distribuídas e separadas por um sistema de arrefecimento. A célula conta ainda com um módulo responsável por fazer as medições de voltagem das baterias com frequência para a central do carro.

Além disso, a célula é relativamente resistente: apesar de ter sido arremessada do telhado de uma casa, ela não quebrou completamente da primeira vez. Na segunda, no entanto, ela despedaçou bastante. Veja o vídeo completo:

De qualquer forma, nenhuma das experiências resultou numa explosão (para a tristeza da dupla que estava testando), mostrando que o sistema é robusto e conta com uma ótima resistência tanto para evitar incêndios quanto explosões – mesmo quando uma das baterias é aberta com um machado, o que se vê é apenas o vazamento de um ácido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.