Elon Musk diz que projeto de caminhão elétrico da Tesla segue firme e forte

2 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que projeto de caminhão elétrico da Tesla segue firme e forte

Ao que parece, nem só de jogar de Soldado 76 em Overwatch e de planejar sua aposentadoria em Marte vive Elon Musk. Mais uma vez, o empreendedor sul-africano foi ao Twitter para dar um gostinho das novidades que suas empresas podem oferecer dentro dos próximos anos. A revelação da vez foi que a Tesla não descartou seus planos de criar um caminhão 100% elétrico no futuro próximo e que o projeto anda progredindo nos últimos tempos.

O CEO da montadora utilizou a rede social para responder um tweet de Frederic Lambert, redator do site Electrek. Na postagem, o jornalista jogou um verde e perguntou se a empresa ainda estava trabalhando em um caminhão da marca e quando o público teria uma ideia melhor a respeito das empreitadas da companhia no setor de transporte de cargas.

A resposta de Musk? “Sim, mas o Model 3 é a nossa prioridade máxima”, escreveu o executivo, indicando que os esforços da Tesla ainda estão concentrados em liberar o aguardado veículo a tempo – uma notícia que deve agradar quem está na longa lista de espera pelo possante. Em publicações posteriores, o chefão da empresa explicou que é Jerome Guillen, vice-presidente de programas da Tesla, quem está cuidando do projeto.

Guillen liderou um programa similar na Daimler, empresa-mãe da Mercedes-Benz

Como o desenvolvimento de um caminhão elétrico está entre as metas da montadora para o futuro – anunciadas na metade do ano passado –, nada melhor do que ter um nome experiente no comando da brincadeira, certo? Afinal, Guillen liderou um programa similar na Daimler, empresa-mãe da Mercedes-Benz, antes de ir trabalhar para Elon Musk. Coincidentemente, no final do ano passado, os alemães exibiram um exemplar de seu caminhão com emissão zero.

Visual do projeto da Mercedes, apresentado em novembro de 2016

Transição natural

A tecnologia utilizada nos carros pode ser facilmente levada para veículos pesados

Partindo do princípio de que Musk acredita que ter um caminhão elétrico da Tesla é algo que pode tanto reduzir substancialmente o custo das operações quanto aumentar a segurança do transporte de cargas, ele e sua equipe não devem demorar para apresentar o seu produto ao mercado. JB Straubel, CTO da companhia, por exemplo, já chegou a dizer que a tecnologia utilizada nos carros pode ser facilmente levada para veículos pesados – o que também inclui um ônibus elétrico da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.