Elon Musk diz que fala sério sobre perfurar túneis para fugir do trânsito

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que fala sério sobre perfurar túneis para fugir do trânsito
Imagem: Inc

Em meados de dezembro, o bilionário responsável pela Tesla e pela SpaceX, Elon Musk, postou uma sequência de mensagens bastante curiosa no seu perfil pessoal no Twitter. Reclamando sobre o trânsito, ele afirmou que ia construir uma máquina de perfurar túneis e “simplesmente começar a cavar”. Ele chegou até a bolar um nome para a empresa, “The Boring Company”, o que é um trocadilho em inglês com os verbos perfurar e entediar.

Por mais que na época Musk tenha encerrado a série de mensagens afirmando que realmente ia levar a ideia adiante e mudado a descrição do seu perfil para “Tesla, SpaceX, Tunnels & OpenAI”, o aparente absurdo do conceito fez com que a maioria das pessoas achasse que ele estava só brincando – até agora. Na manhã desta quarta-feira (25), o executivo voltou a dizer que vai fazer túneis, deu um prazo para o começo das escavações e até reafirmou que está falando sério.

“Progressos empolgantes no assunto dos túneis. Planejo começar a cavar daqui a cerca de um mês”, postou Musk. Questionado se estava realmente falando a verdade verdadeira, o executivo respondeu com um informal “sim”. Ele chegou até a dizer que pretende começar as escavações perto da própria mesa na SpaceX.

Verdade ou mentira?

A ideia de criar uma extensa rede de túneis para resolver problemas de trânsito pode até ser tecnicamente possível, mas a quantidade de investimento de tempo, dinheiro e paciência para tornar isso viável torna a questão improvável. Ainda assim, isso não significa que Musk não pretende abrir uma empresa de escavação, já que entrar nesse mercado seria algo vantajoso agora que o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que vai financiar obras de infraestrutura.

Mesmo assim, também não é possível eliminar a possibilidade de que Elon Musk realmente esteja só insistindo em uma piada. Se não for, no entanto, resta apenas esperar para ver. Vamos ficar ligados aos planos do bilionário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.