Tesla e Panasonic entram em nova parceria para construir painéis solares

1 min de leitura
Imagem de: Tesla e Panasonic entram em nova parceria para construir painéis solares

A Tesla publicou em seu blog oficial uma notícia informando que fez uma parceria com a Panasonic para produzir painéis solares na cidade de Buffalo, EUA. Contudo, esse negócio só deve se concretizar caso a incorporação da SolarCity por parte da Tesla aconteça. Os acionistas das duas companhias devem voltar o assunto em 17 de novembro.

Vale destacar que, assim como a Tesla, o maior acionista da Solar City é o milionário Elon Musk. Ele pretende unificar as duas companhias para conseguir melhorar a colaboração entre as empresas, tornando a Tesla não apenas uma fabricante de carros elétricos, mas também uma fornecedora de equipamentos para energia solar.

Tornando a Tesla não apenas uma fabricante de carros elétricos, mas também uma fornecedora de equipamentos para energia solar

A Tesla ainda vende as superbaterias Powerwall e Powerpack, que são para uso doméstico juntamente com painéis solares. A Panasonic inclusive já trabalha com a empresa na fabricação dessas baterias, capazes de guardar energia suficiente para manter uma casa funcionando quando não há luz solar.

“Estamos muito animados em expandir nossa parceria com a Panasonic enquanto avançamos para uma integração entre Tesla e SolarCity. Ao trabalharmos juntos, poderemos acelerar a produção de celulares solares e módulos supereficientes e extremamente confiáveis a um bom preço”, comentou JB Straubel, diretor de tecnologia na Tesla.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.