Sistema Autopilot da Tesla vai alertar motorista que estiver desatento

1 min de leitura
Imagem de: Sistema Autopilot da Tesla vai alertar motorista que estiver desatento

Desde a semana passada, os motoristas de carros da Tesla estão na espera da atualização que vai trazer várias novidades para o Autopilot, o sistema de direção autônoma da empresa, com destaque para uma maior participação do radar na detecção de objetos. Agora, outras funções de segurança serão adicionadas à nova versão, incluindo uma que emite um alerta se o motorista estiver desatento enquanto dirige

A novidade já está sendo enviada para os donos do Model X e do Model S. Com ela instalada, o carro vai emitir um aviso se o motorista não estiver com as mãos no volante enquanto o Autopilot está sendo usado. Caso ele ignore o alerta três vezes, o sistema será desligado e os freios ativados até que o carro pare completamente.

A novidade já está sendo enviada para os donos do Model X e do Model S

Essa atualização chega aos modelos após a grande repercussão de um acidente fatal envolvendo o motorista Joshua Brown, que dirigia um carro da empresa. A colisão aconteceu porque o sistema não reconheceu um trailer branco atravessando a estrada.

Segundo a própria Tesla, esta foi a primeira vítima fatal em um carro com Autopilot após mais de 210 milhões de quilômetros rodados por carros com o sistema ligado. A média mundial de acidentes com morte no trânsito é de 1 para cada 100 mil quilômetros percorridos com uma pessoa na direção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.