Tesla vai anunciar um novo produto ainda hoje

1 min de leitura
Imagem de: Tesla vai anunciar um novo produto ainda hoje

Elon Musk é um cara incansável, bem naquela pegada de “gênio, bilionário, playboy e filantropo” do Tony Stark. O CEO da Tesla anunciou de manhã, através de seu Twitter, que a montadora de carros elétricos vai fazer o anúncio de um novo produto ainda hoje, às 16 horas.

Com todo o barulho que a tecnologia de direção autônoma da marca, o Autopilot, tem causado nos últimos dois meses – com o registro da primeira morte causada pelo piloto automático e outros dois acidentes envolvendo o sistema –, existe uma grande expectativa que o lançamento de hoje seja do Autopilot 2.0.

Todos os carros da Tesla que foram produzidos desde 2014 já vem com função, que permite que os veículos acelerem, freiem, troquem de faixa e mantenham sua posição na estrada de forma automática. Desde então, o Autopilot tem recebido algumas atualizações, como a que foi lançada em janeiro e acrescentou a funcionalidade de estacionamento perpendicular automático.

Outra aposta é que o sedã Model S e a crossover Model X podem receber novas baterias de 100 kWh, já que, recentemente, um órgão holandês emitiu um documento de aprovação do novo armazenamento para os dois modelos da marca. Com isso, a autonomia do Model S pode chegar a 600 quilômetros – bem mais que os 430 atuais.

Para saber mais sobre o anúncio que será feito pela Tesla, fique ligado aqui no site do TecMundo e curta também o TecMundo Auto no Facebook!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.