Sim, um carro da Tesla pode se 'transformar em um barco'

1 min de leitura
Imagem de: Sim, um carro da Tesla pode se 'transformar em um barco'

Ao que parece, você não precisa mais de um jipe para fazer trilhas recheadas de riachos e lagos: um "simples" sedã Tesla Model S já pode dar conta do recado. Deixando a brincadeira de lado, recentemente, um usuário do YouTube postou um vídeo mostrando um Tesla que passou por uma enchente sem qualquer problema — e, como você pode notar, a água chega a bater no para-brisa.

Obviamente, o CEO da Tesla, Elon Musk, foi ao Twitter comentar o caso: "Nós definitivamente não recomendamos isso, mas o Model S flutua bem o suficiente para se tornar um barco por um curto período. Ele é empurrado por meio da rotação da roda".

Qual é a explicação para isso? O Model S, por ser elétrico, não possui escapamento. Além disso, a bateria e as unidades de acionamento são seladas. Ainda, como notou o ArsTechnica, o veículo da Tesla oferece um modo de "defesa biológica", ou seja, ele supostamente filtro o ar poluído de tal maneira que você pode sobreviver a um ataque biológico. Loucura, não?

Realmente, Elon Musk está roubando o título de Tony Stark real para ele. Agora, veja o vídeo do Model S encarando uma enchente:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.