Elon Musk vai inaugurar gigafábrica de baterias da Tesla em julho

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vai inaugurar gigafábrica de baterias da Tesla em julho

A gigafábrica da Tesla (imagem acima) será inaugurada no dia 29 de julho. A informação veio à tona por meio de periódicos como Fortune e Tesla Central, segundo informa o The Verge. Apesar de já estarem funcionando parcialmente já há alguns meses, os galpões que cobrem as terras do estado de Nevada, nos EUA, ainda não foram abertos oficialmente.

Na ocasião, estarão presentes não apenas Elon Musk, CEO da fabricante, mas também convidados VIP, como os cinco compradores do Tesla Model S. Se for convidada, a imprensa deverá testemunhar a oficialização do comunicado sobre o início da produção de baterias para carros elétricos e também destinadas a casas – é através da apelidada gigafábrica que as fontes de energia para o Tesla 3 e para a PowerWall deverão ser produzidas.

A PowerWall será capaz de gerar energia para uma casa completa a partir de painéis solares

Até 2020, pelo menos 35 Gigawatts/hora (GWh) deverão ser produzidos por ano, o que corresponde à maior produção de energia do mundo se levados em consideração os resultados somados de todas as fabricantes de bateria até o ano de 2013.

Saiba mais sobre o Tesla Model 3 aqui.

Entenda o conceito da bateria para uso doméstico PowerWall nesta página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.