Samsung apresenta novos TVs da linha SUHD com tecnologia Quantum Dot

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta novos TVs da linha SUHD com tecnologia Quantum Dot

A Samsung apresentou um novo modelo de sua TV SUHD (Super Ultra High Definiton) durante a CES 2016. O exemplar, que leva o número de série KS9500, é uma tela gigante curva que pode ter entre 49 e 88 polegadas, todas com bordas finíssimas. Um dos destaques que sul-coreana deu foi o fato de a linha não possuir cádmio em sua construção, detalhe que é favorável ao meio ambiente.

Equipado com o sistema operacional Tizen, esse modelo top de linha traz menus mais intuitivos e simplificados. Contudo, o verdadeiro destaque é a tecnologia Quantum Dot, que apesar de ser inferior a tecnologia OLED, é capaz de oferecer uma qualidade de imagem igualmente incrível. A empresa ainda prometeu que todos os modelos da linha SUHD terão a capacidade de exibir “pretos verdadeiros” graças a uma tecnologia de contraste que une o conceito HDR com os pontos quânticos.

A sul-coreana também revelou novidades para o seu aplicativo Smart View, que agora é capaz de funcionar com o PC, Android e iOS, e não apenas com aparelhos da linha Galaxy. Apps de terceiros também são suportados, como Crackle, Plex e Vimeo, permitindo que esses programas também exibiam conteúdo através da telas das SUHDs.

Por fim, a Samsung reiterou a sua vontade de fazer com que o conceito de Internet das Coisas realmente vingue em 2016, afirmando que os modelos SUHDs funcionem como um hub dentro da casa dos consumidores. A apresentação do adaptador USB para o SmartThings é uma prova disso, dispositivo que será oferecido gratuitamente para os consumidores que adquirirem um dos modelos desse televisor. Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço desses exemplares.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.