LG promete lançamento de TVs OLED 4K voltadas para conteúdo HDR na IFA 2015

1 min de leitura
Imagem de: LG promete lançamento de TVs OLED 4K voltadas para conteúdo HDR na IFA 2015
Imagem: Digital Trends

Em um comunicado recente à imprensa, a LG anunciou que sua presença na vindoura IFA 2015 será marcada pelo lançamento de uma nova linha de TVs OLED, que deve incluir, entre outros, aparelhos com resolução 4K feitos para reproduzir perfeitamente vídeos gravados em HDR. Segundo a empresa, a tecnologia dos painéis de LED “orgânico” permite aproveitar ao máximo as cores e o preto absoluto desse tipo de conteúdo.

Entre as novidades estão um televisor OLED curvo e modelos de 55 e 65 polegadas que unem a resolução 4K ao contraste “infinito” dos equipamentos com esse tipo de display. Segundo a fabricante, os dispositivos com capacidades para material em HDR poderão reproduzir vídeos do tipo tanto de parceiros de conteúdo via streaming quanto de fontes externas – ou seja, as coisas que você gravar com uma câmera própria, por exemplo.

Design renovado

Além disso, a LG ressalta que outro destaque dos aparelhos é o fato de serem extremamente finos, com alguns pontos chegando a ser menos espessos que “qualquer smartphone que está no mercado hoje”. Por fim, a empresa afirma que o suporte transparente ajuda a diminuir a poluição visual ao redor da tela e que as molduras “quase invisíveis” também aprimoram a experiência dos espectadores com as novas TVs.

Até o momento, a LG não revelou exatamente quantos modelos serão exibidos durante a IFA 2015 e também não forneceu mais detalhes sobre cada um deles. Resta apenas esperarmos até o início do evento, que acontece entre 4 e 9 de setembro, e torcer para que a companhia revele detalhes como preços e a disponibilidade global dos aparelhos.

O que você espera das novas TVs OLED que a LG vai lançar na IFA 2015? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.