Touchjet WAVE pretende transformar sua TV em um tablet gigante

1 min de leitura
Imagem de: Touchjet WAVE pretende transformar sua TV em um tablet gigante

Não importa o quanto as smart TVs tenham ficado inteligentes, pois a forma como interagimos com o conteúdo na tela não mudou muito e ainda dependemos de controles pouco intuitivos.

Pensando nisso, a empresa californiana Touchjet lançou uma campanha de financiamento coletivo no IndieGoGo para vender uma nova ideia: o WAVE. Este aparelho é capaz de transformar qualquer TV em um dispositivo sensível ao toque.

O produto que é instalado no topo do televisor transmite o sistema Android (que já vem instalado na memória interna) para a tela através de um cabo HDMI e capta os gestos através dos sensores internos que varrem o display para verificar a interatividade do usuário.

Uma vez que a pessoa realiza alguma ação na TV, o WAVE interpreta a ordem e realiza o processamento internamente, sem precisar de outros produtos. O dispositivo lançando recentemente no site de financiamento coletivo já ultrapassou sua meta (que era de 100 mil dólares), alcançando mais de 400 mil dólares provenientes de mais de 2.500 apoiadores.

O melhor é que pode ser usado em TVs de diferentes tamanhos, sendo compatível com modelos de 20 a 80 polegadas. Apesar de trazer sistema próprio, a fabricante informa que o produto pode ser controlado e sincronizado com outros smartphones que usam Android e iOS, graças a um aplicativo próprio que transforma o celular num controle remoto.

O WAVE pode ser adquirido por valores a partir de 130 dólares (mais a entrega), sendo que o pacote básico já vem com cabo USB, cabo HDMI, o suporte para adaptar o produto no topo da TV e uma caneta Stylus para você aproveitar ainda melhor sua TV touchscreen. O lançamento do aparelho está programado para abril de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.