Shield TV da NVIDIA ganha capacidade de rodar jogos do GameCube

1 min de leitura
Imagem de: Shield TV da NVIDIA ganha capacidade de rodar jogos do GameCube

Bastante conhecido entre os adeptos da emulação, o Dolphin é um software que permite revisitar jogos do GameCube e do Wii com resolução aprimorada e outros recursos gráficos. Apesar de estar disponível para Android há certo tempo, as limitações de hardware dos aparelhos que usam o sistema impedia que o aplicativo funcionasse de forma adequada.

A situação mudou recentemente com o lançamento do Shield TV da NVIDIA, que se provou poderoso o suficiente para rodar perfeitamente títulos do GameCube. Para isso, o aparelho conta com o poder do processador Tegra X1, cuja presença no mundo dos eletrônicos ainda é bastante restrita.

Embora nem todos os jogos rodem de forma perfeita, o desempenho geral da plataforma se mostrou bom o suficiente para se revistar alguns clássicos do passado. Junto à revelação, os desenvolvedores do Dolphin afirmaram que a versão PC do emulador agora possui suporte à resolução 5K — padrão um tanto maior do que o imaginado pela Nintendo na época em que o GameCube e o Wii chegaram às lojas.

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.