Embate entre Steve Jobs e Bill Gates vai ao ar hoje pelo NatGeo

1 min de leitura
Imagem de: Embate entre Steve Jobs e Bill Gates vai ao ar hoje pelo NatGeo

O canal de TV a cabo National Geographic inicia hoje, nos Estados Unidos, a exibição da série “American Genius”, que pretende mostrar grandes rivalidades clássicas e históricas entre grandes pensadores, inventores, jornalistas e cientistas.

A série estreia com o episódio "The Competition to  Control  the Personal Computer 1974-1999", que mostra o embate entre duas das maiores mentes do século 20 e 21: Bill Gates e Steve Jobs. Fundadores das empresas Microsoft e Apple, ambos foram cruciais para todo o desenvolvimento da tecnologia da informação e da revolução do computador pessoal, o que mudou o desenvolvimento da história da humanidade como um todo.

Feita com a colaboração de Steve Wozniak, que fundou a Apple junto com Jobs, Walter Isaacson, biógrafo do criador da Apple, a série pretende traçar um paralelo entre os dois personagens, tendo como pano de fundo o boom da informática doméstica e o nascimento de empresas caseiras que se tornaram gigantes do mundo da eletrônica.

“American Genius” vai exibir outras rivalidades além de Steve Jobs e Bill Gates, como os jornalistas William Randolph Hearst e Joseph Pulitzer, os inventores de armas Samuel Colt e os irmãos Edwin e Daniel B. Wesson, os físicos Robert Oppenheimer e Werner Heisenberg e os inventores Thomas Edison e Nikola Tesla.

Confira um infográfico completo sobre essa disputa no site da National Geographic, através desse link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.