9 de maio agora é o Dia do Goku, no Japão

1 min de leitura
Imagem de: 9 de maio agora é o Dia do Goku, no Japão

Pois é. Você sabe quando um personagem é famoso e amado quando ele chega a ganhar uma data só para ele. Foi isso o que aconteceu com nada menos do que Goku – sim, o herói de toda a série de Dragon Ball –, que ganhou um dia só dele lá pela Associação de Aniversários no Japão: 9 de maio.

E por que escolher essa data? O motivo está na maneira como se leem os números 5 e 9, por lá, de maneira a formar as sílabas “Go” e “Ku”, respectivamente.

Parabéns, Goku!

A data, vale notar, teve uma comemoração e tanto, no Japão, com direito a nada menos do que a dubladora Masako Nozawa dando as caras em um evento para assistir Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza. Durante a data, inclusive, Masako falou sobre sua experiência de dublar Goku por tantos anos e que ela não gostava nada dessa carreira, de início – principalmente por ter recebido tantos papéis masculinos para interpretar.

Masako Nozawa, dubladora de Goku, durante evento em comemoração à data

Curiosamente, Masako também contou que Akira Toriyama a escolheu de imediato, assim que sua audição terminou. E não só para ela, como também para Gohan e Goten, mais tarde. Para alguém que queria dublar mulheres bonitas, nas palavras dela mesma, é irônico pensar que ela acabou por cuidar de toda uma geração de personagens de um dos animes mais queridos no mundo todo.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.