Está na moda: LG anuncia TV OLED curva cravejada com cristais Swarovski

1 min de leitura
Imagem de: Está na moda: LG anuncia TV OLED curva cravejada com cristais Swarovski
Imagem: Montagem TecMundo

Não é só a Samsung que vai levar dispositivos com versões cravejadas de cristais luxuosos para a IFA deste ano. A LG anunciou recentemente que vai levar ao evento um modelo ainda mais premium de sua TV OLED curva, com direito a um design feito em parceria com a Swarovski, empresa austríaca dona das famosas pedrinhas brilhantes que fazem sucesso no mundo da moda e entre as mulheres mais exigentes – para não falar ricas.

A extravagante TV vem com cerca de 460 cristais Aurora Borealis em três tamanhos distintos, que foram manualmente inseridos na base do aparelho usando acessórios feitos sob medida para a ocasião. Segundo a fabricante, o resultado é um efeito que faz parecer que a televisão está flutuando em pleno ar – que pode até parecer um céu estrelado, se você estiver no escuro.

Embora o modelo específico e o tamanho da tela da TV que será agraciada com os enfeites luxuosos não tenham sido divulgados, a LG revela que o aparelho conta com uma espessura de apenas quatro milímetros e peso de 16 kg. Da mesma forma, o preço do dispositivo de luxo deve permanecer um mistério até sua aparição na IFA 2014.

Apostando pesado

Ainda que esta TV OLED de tela curva cravejada com cristais Swarovski não seja o tipo de produto que a LG provavelmente tentaria vender para consumidores comuns, a parceria com a marca luxuosa certamente é um forte indicativo de como a fabricante está levando a sério sua linha de televisões. A empresa tem enfrentado seus rivais de mercado, especialmente a Samsung, para estimular o público a substituir seus aparelhos planos pelos de tela curva.

“Epítome do luxo e refinamento, os cristais da Swarovski e a televisão OLED premium da LG se complementam perfeitamente. As pedras ajudam a criar uma estética que é simplesmente linda, enquanto nossa tecnologia curva garante um nível de qualidade de imagem que é tão impressionante quanto se pode imaginar”, disse Hyun-hwoi Ha, presidente e CEO da fabricante coreana.

A IFA 2014 acontece de 5 a 10 de setembro em Berlin, na Alemanha. O TecMundo vai realizar uma cobertura completa do evento, então fique atento para mais novidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.