LG: TV Ultra HD curvada de 105 polegadas será apresentada na CES 2014

1 min de leitura
Imagem de: LG: TV Ultra HD curvada de 105 polegadas será apresentada na CES 2014

Não se sabe ainda o preço deste colosso. (Fonte da imagem: Reprodução/LG)

A LG vai apresentar outra das maiores televisões curvadas Ultra HD do mundo durante a CES 2014, evento que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas (Nevada, EUA). O modelo 105UB9, como o próprio nome já sugere, conta com especificações técnicas parrudas e promete inaugurar “a próxima geração de displays do mercado”, conforme afima Yong-kee Hwang, vice-presidente da divisão de TV e negócios da empresa sul-coreana.

“A LG Display tem mantido sua posição dominante no mercado ao exibir tecnologias inovadoras e diferenciadas. Com uma resolução de 11 milhões de pixels, o novo painel curvado de 105 polegadas de LCD é a prova de continuidade dessa liderança no mercado da próxima geração [de televisores]”, disse o executivo. Confira os principais aspectos da colossal TV:

  • Tela: curvada, de LCD e com 105 polegadas
  • Resolução: 5120x2160p (aspect ratio de 21:9)

Mais detalhes serão revelados em janeiro. (Fonte da imagem: Reprodução/LG)

A apresentação da 105UB9 é fruto de uma parceria entre dois setores da gigante de tecnologia: LG Display e LG Electronics, ainda de acordo com comunicado emitido pela própria empresa, juntaram seus esforços e resolveram “uma série de complicações” na tecnologia de Thin Film Transistor (TFT). Significa que vazamentos de cor não vão mais existir; será possível também assistir à TV de qualquer ângulo.

O preço da maior TV LCD curvada do mundo não foi anunciado. Espera-se que mais detalhes quanto ao pomposo aparelho sejam revelados em janeiro, durante a CES 2014.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.