Novos Eletrônicos: TV LED 3D Samsung série 9000

4 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: TV LED 3D Samsung série 9000

Desde antes da falação sobre o cinema em 3D, as empresas de eletrônicos já estavam planejando há tempos o desenvolvimento de uma TV capaz de reproduzir tais imagens. A Samsung é uma das tantas empresas que estava trabalhando em televisores de alta tecnologia capazes de reproduzir vídeos em alta definição e com imagens que pudessem saltar para fora da tela.

Conheça a nova tela de LED da Samsung

No começo do ano a empresa coreana anunciou — e exibiu — na feira CES 2010 seu novo produto: a televisão de LCD LED com reprodução de imagens tridimensionais e taxas de atualização de 240 Hz. A Samsung LED 9000 será uma TV com uma enormidade de recursos, inovações no visual, novidades na reprodução dos vídeos e que trará um controle remoto para atender as necessidades do utilizador. Antes de conferir mais detalhes sobre a novidade da Samsung, dê uma boa olhada no vídeo oficial da empresa que mostra um pouco desta série inovadora:

Mais fina do que você imagina

Se você acha que imagens em 3D e resolução de alta definição é pouco, então deve se preparar para a espessura dos novos televisores da Samsung. O modelo de 55” (polegadas) mede apenas 0,9 cm, o que significa que ela é mais fina do que uma caneta.

Fina como uma caneta

Visual impressionante

A Samsung sempre criou produtos muito cobiçados, mas sua nova linha de TVs de LED chega a ser um exagero em tendências e alta tecnologia. Quem já ficou impressionado com a finura da nova Samsung 9000, certamente ficará boquiaberto com o visual impactante desta novidade tecnológica. Repara nas imagens abaixo que a nova Samsung não traz botões na parte frontal e se utiliza de um tom acinzentado para combinar com os novos players de blu-ray.

Aparência de uma TV de luxo

Onde estão os botões e as conexões?

Se você deu uma boa olhada na imagem acima, deve ter reparado que a nova Samsung não possui botões e as conexões são bem discretas. Na realidade, as televisões LED 9000 possuem sim botões, porém eles ficam escondidos na base da TV. Para acessar os botões basta apertar a bandeja escondida.

Botões ficam escondidos

As conexões também estão presentes, mas ficam bem posicionadas na parte traseira e lateral da base. A nova série de TVs LED da Samsung possui uma infinidade de conexões, dentre as quais existem diversas USBs, HDMIs e muitas outras (confira na imagem abaixo).

Conecte muitos dispositivos

A base é o suporte de parede

A nova TV LED Samsung série 9000 com recursos 3D é realmente impressionante e ela não precisa nem de um suporte para ser utilizada na parede. A base desta televisão pode ser transformada no suporte facilmente com a vantagem de que o usuário não precisa perder a acessibilidade as conexões e botões do produto, que ficam bem posicionados quando a TV é utilizada na parede.

Ela tem tudo que você imagina

Compatível com aplicativos e aparelhos Samsung

A Samsung criou um verdadeiro centro de entretenimento, o qual não poderia deixar de contar com a compatibilidade entre produtos da marca. As demonstrações foram as mais diversas, mas para efeitos de curiosidade, com uma TV da série LED 9000 será possível acessar o Facebook ou utilizar aplicativos da Samsung diretamente na TV.

REC Extended PVR

Este recurso pode não ser muito inovador, pois a LG já possui tal função em suas TVs faz anos, contudo para quem comprar uma televisão nova da Samsung, o recurso REC Extended PVR será fantástico. Através da alta tecnologia da TV LED 9000 será possível gravar conteúdo da sua televisão diretamente num pendrive ou num HD externo que esteja conectado na porta USB.

Controle remoto que parece um iPhone

Se você ainda não ficou surpreso com tudo que a Samsung proporciona com sua nova TV, talvez você deva conferir o controle remoto dela. Além de possuir tela touchscreen, o controle das televisões série 9000 possuem conectividade com redes Wi-fi, transmissão simultânea do conteúdo que está em transmissão na TV e muito mais.

Controle impressiona tanto quanto a televisão


Quer mais? A nova Samsung tem tudo o que você procura

Um produto que ganhou todos os elogios num dos maiores eventos de tecnologia do mundo não tem seus recursos esgotados com facilidade. É óbvio que as TVs da série LED 9000 trarão suporte para a execução de arquivos multimídia dos mais diversos tipos. Além disso, estas novas TVs consumirão pouca energia, graças às tecnologias e componentes internos.

O 3D chegou para ficar

Não se empolgue muito, o preço assusta

Caso você ganha na mega sena já pode ir reservando um tanto do seu dinheiro para comprar esta nova TV da Samsung, do contrário talvez ela fique só nos seus sonhos por um bom tempo. Ainda não foram anunciados os preços dos produtos da série LED 9000 aqui no Brasil, porém no site oficial da fabricante já existem preços para a comercialização do produto nos EUA. O modelo de 55” (polegadas), o qual detalhamos as especificações nesse texto, custará U$S 7 mil dólares.

Quer uma? Então reserve 7 mil dólares!

Se fossemos apenas converter o valor do produto para a moeda do Brasil, o produto custaria a bagatela de R$ 13 mil reais. Contudo é evidente que com taxas, impostos e outras cobranças, a nova TV da Samsung pode chegar a custar R$ 20 mil ou mais.

Sua vez de falar

A nova TV da Samsung ainda não foi lançada, nos EUA ela será comercializada somente a partir de abril deste ano, enquanto que no Brasil teremos de esperar mais uns três meses. Enquanto isso, podemos aproveitar os vídeos e pensar bem se vale a pena um investimento tão alto. Você gostou da novidade da Samsung? Acha que esta televisão terá boas vendas no mercado brasileiro? Pretende comprar uma? Deixe seu comentário e participe do Portal Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.