LG anuncia primeira TV OLED do mundo para o mercado brasileiro

Em evento realizado na cidade de São Paulo, a LG anunciou o lançamento da primeira TV OLED do mundo para o mercado brasileiro.
  • Visualizações6.744 visualizações
Por Felipe Arruda em 6 de Março de 2013

LG anuncia primeira TV OLED do mundo para o mercado brasileiro (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Durante o LG Digital Experience 2013, que aconteceu hoje (6), na cidade de São Paulo, o diretor de marketing Pablo Vidal anunciou a chegada do primeiro televisor OLED do mundo ao mercado brasileiro. Com uma tela que se destaca das demais pela imagem mais viva e com contraste extremo, a TV OLED LG possui características físicas incríveis.

LG anuncia primeira TV OLED do mundo para o mercado brasileiro (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Pesando 7,5 quilos, o televisor tem apenas 4 mm de espessura, sendo tão fino que causou dificuldade aos fotógrafos do evento que planejavam capturar uma imagem de perfil do aparelho. Mas não é só isso que chama atenção na OLED LG. Muitos recursos extras ajudam a proporcionar uma experiência visual incrível.

LG anuncia primeira TV OLED do mundo para o mercado brasileiroCom espessura de 4 mm, a OLED LG se torna quase invisível de perfil (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para começar, o televisor usa a função 4-Color Pixel, que agrega o subpixel branco e atua em conjunto com os tradicionais vermelho, verde e azul (RGB) para criar cores mais bem definidas. Além disso, o modelo possui tempo de resposta mil vezes mais rápido do que qualquer outro display, o que torna as cenas de movimento mais naturais e nítidas. Quanto ao design, o destaque fica para as bordas ultrafinas, feitas de fibra de carbono.

LG anuncia primeira TV OLED do mundo para o mercado brasileiro (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A OLED LG também possui conversão de imagem 2D para 3D, WiFi integrado e os recursos Smart Share, que facilita o compartilhamento de conteúdo entre aparelhos LG, e Dual Play, que elimina a divisão de telas proporcionadas por alguns games. O produto chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2013. Por enquanto, o preço não foi definido.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!