CINEMA SCREEN da LG permite jogar em grupo sem ter que dividir a tela

1 min de leitura
Imagem de: CINEMA SCREEN da LG permite jogar em grupo sem ter que dividir a tela

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A LG Eletronics anunciou no último domingo (8 de janeiro) o lançamento dos primeiros televisores com a tecnologia CINEMA SCREEN durante a CES 2012. Ao reduzir o canto agudo dos aparelhos a somente 1 milímetro, a companhia promete oferecer uma experiência mais imersiva e confortável durante a reprodução de conteúdos tridimensionais.

Os novos aparelhos contam com o recurso Dual Play, que oferece visões diferentes para cada competidor durante partidas multiplayers em jogos de vídeo game compatíveis. Usando óculos especiais, cada pessoa vê uma imagem diferente ao olhar para a tela, o que dispensa a necessidade de ter que dividi-la horizontalmente.

As novas televisões equipadas com a tecnologia acompanham novos modelos dos óculos CINEMA 3D que, segundo a LG, são 20% mais leves do que as versões anteriores. A companhia afirma que a intenção é deixar a experiência o mais próximo possível do cinema, seja através da redução dos cantos dos aparelhos ou através de tecnologias como a 3D Sound Zooming, que detecta a localização e movimentação de diversos objetos para imergir os telespectadores nos elementos mostrados pela tela.

A LG ainda não deu detalhes completos sobre a quantidade de dispositivos compatíveis com a nova tecnologia, tampouco revelou sua data de lançamento. Mais detalhes devem surgir a partir de 10 de janeiro, data em que a empresa iniciará a demonstração dos aparelhos na CES 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.