Empresa demonstra TV 100% sem fio na IFA 2011

1 min de leitura
Imagem de: Empresa demonstra TV 100% sem fio na IFA 2011

Haier Wireless 3D HDTV (Fonte da imagem: Divulgação Haier)

A Haier, uma empresa de eletrônicos que ainda tem pouca presença no Brasil, revelou hoje (1º de setembro) aquela que seria a primeira TV 3D 100% wireless do mundo. O produto está sendo demonstrado no estande da empresa na IFA 2011, maior feira de eletrônicos que está acontecendo em Berlim.

A HDTV de 55 polegadas é alimentada por um dispositivo de ressonância magnética que a Haier chama de Power Wireless. Nele, bobinas magnéticas no aparelho recebem sinais elétricos de uma base especial, posicionada a até um metro de distância. Já o sinal de vídeo é transmitido através da conexão Wireless Home Digital Interface (WHDI), ou através da própria TV digital.

Além de alimentar a TV, o mesmo sistema Power Wireless pode ser usado para recarregar a bateria de outros gadgets portáteis, que podem ficar posicionados a uma certa distância do aparelho. Dessa forma, a HDTV da Haier atuaria como um carregador sem fio universal.

A Haier também planeja revelar outros modelos 100% Wireless com 65 polegadas e resolução QFHD, com 3840 x 2160 pixels. Detalhes sobre os preços ou a data de lançamento dos produtos ainda não foram revelados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.