Acredite ou não, mas isto é uma TV moderna com direito a portas HDMI e USB

1 min de leitura
Imagem de: Acredite ou não, mas isto é uma TV moderna com direito a portas HDMI e USB

Se você está lendo este texto, é porque, assim como eu, sofre de orgasmos múltiplos ao entrar em um antiquário e ver aqueles belíssimos televisores da década de 70, cobertos por uma estrutura em madeira nobre e decorados com gigantescos botões giratórios. Eu te entendo, cara. Mas, como todos nós sabemos, TVs antigas não se dão bem com a tecnologia atual — logo, aquela Telefunken não vai casar legal com o seu novíssimo PS4.

Pensando nisso, a empresa japonesa Doshisha Corporation acaba de anunciar um televisor que mescla o melhor desses dois mundos. O aparelho que você vê nas imagens abaixo, por mais que pareça o contrário, trata-se de uma moderna TV LCD de 20 polegadas, equipada com portas HDMI, USB e áudio/vídeo. Porém, ela vem disfarçada em uma elegante caixa de madeira e conta com botões retro totalmente funcionais.

Há ainda um controle remoto igualmente nostálgico e um espaço livre atrás do monitor (onde geralmente ficaria o tubo de raio catódico) para quem deseja guardar DVDs e outras quinquilharias. O valor? Ninguém sabe — a Doshisha ainda não revelou o preço sugerido para este artefato de beleza incomparável, mas avisou que ele começará a ser vendido ainda no mês de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.