A queda do WhatsApp: Telegram está sofrendo para ajudar brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: A queda do WhatsApp: Telegram está sofrendo para ajudar brasileiros

"Desculpe, Brasil. Suas redes móveis não conseguem processar tantas verificações por SMS na quantidade em que estamos enviando. Milhões de usuários estão se registrando, e mais estão esperando". Com este tweet, o Telegram alerta que não está conseguindo registrar com tanta facilidade a quantidade absurda de brasileiros que estão correndo para o aplicativo devido à queda do WhatsApp.

Como você já deve ter percebido, neste momento, o WhatsApp está bloqueado temporariamente no Brasil. Ele deve ficar assim por 72 horas por causa de uma decisão judicial — porém, isso pode acabar mudando a qualquer momento.

Para saber mais sobre as razões do bloqueio do WhatsApp, acompanhe a nossa matéria.

Telegram pede desculpas

Telegram

O Telegram, como da última vez, é uma das principais alternativas de mensageiros ao WhatsApp. Contudo, muitos brasileiros novamente estão correndo para o aplicativo, o que está congestionando o registro.

"Os códigos de verificação no Brasil estão atrasados por causa de um congestionamento no que toca os SMS's, estamos trabalhando nisso. Por favor espere, os códigos vão chegar!", comentou a empresa em outro tweet. Isso significa que você ainda pode baixar e utilizar o app, mas é necessário ter paciência para receber o código de ativação.

Telegram pede paciência dos usuários

Em dezembro de 2015, quando o WhatsApp caiu no Brasil pela primeira vez, o Telegram recebeu mais de 1,5 milhão de novos usuários. Agora, de acordo com o próprio mensageiro, mais de 1 milhão já estão começando a usar o app nesta segunda-feira (02).

Mais de 1 mihão

Caso o WhatsApp não volte, a decisão bloqueia o aplicativo até às 14:00 de quinta-feira, dia 5 de maio. Se você está correndo para conversar com os seus amigos e encontra problemas, aqui vão 10 alternativas — e o Telegram é uma delas.

Você está usando o Telegram? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.