Após atualização, Telegram passa a abrigar até 5 mil pessoas em supergrupo

1 min de leitura
Imagem de: Após atualização, Telegram passa a abrigar até 5 mil pessoas em supergrupo

Em uma atualização feita no último domingo (13), o aplicativo Telegram recebeu algumas novidades, sendo a principal delas o aumento no número de pessoas que podem participar de um supergrupo, que passou de 1 mil para 5 mil.

“[O] Telegram é famoso pelos seus fantásticos grupos de bate-papo. A atualização de hoje faz com que eles sejam ainda melhores. Para começar, estamos aumentando o número de pessoas que podem participar de um supergrupo de 1 mil para 5 mil membros. Isso é cinco vezes melhor”, diz uma mensagem publicada no blog oficial do aplicativo.

Além da ampliação no número de pessoas que podem participar de um supergrupo, o aplicativo recebeu outras novidades com a chegada da atualização 3.7, como a possibilidade de fixar uma mensagem importante para que ela apareça no início do bate-papo. Todos os participantes do grupo recebem uma notificação de que algo importante está destacado, ainda que tenham desabilitado essa opção.

Exemplo de uma mensagem fixada, de um grupo público e das novas ferramentas de moderação do Telegram

Também houve a menção de que, a partir de agora, os supergrupos podem se tornar públicos, permitindo que pessoas de fora tenham acesso ao conteúdo das conversas (para isso, algum participante precisa compartilhar o link do bate-papo). Somado a isso, o app dará aos administradores ferramentas de moderação para controlar os famosos spams ou banir usuários, e qualquer grupo pode se tornar um supergrupo.

O que você achou das novidades trazidas pela atualização mais recente do Telegram? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.