Telegram agora permite editar as mensagens que já foram enviadas

1 min de leitura
Imagem de: Telegram agora permite editar as mensagens que já foram enviadas

O aplicativo de mensagens instantâneas mais seguro do mundo segue em um ritmo frenético. Poucos dias após atingir a marca impressionante de 100 milhões de usuários ativos mensalmente, o Telegram acaba de lançar uma atualização com novidades muito interessantes.

A principal delas é a capacidade de editar as mensagens que já foram enviadas, corrigindo possíveis erros. Este recurso funciona apenas em supergrupos e canais, não sendo compatível com chats. Abaixo você confere as outras novidades da atualização.

Link para postagens

O menu de Compartilhamento Rápido agora permite ao usuário copiar um link para uma mensagem individual dentro do canal. É possível enviar para os amigos fora do Telegram ou postar em outras redes sociais.

Mensagens silenciosas

“Será que é hora de postar agora?” “É urgente o suficiente para notificar todo mundo?” Se você é o administrador de um canal, você também tem esses questionamentos. Por sorte, agora você pode enviar mensagens silenciosas que notificarão os seus inscritos. Isso é muito útil para postagens tarde da noite ou atualizações que não sejam urgentes.

Assinatura de administradores

As vezes é importante saber quem postou certa mensagem no canal. Começando hoje, é possível habilitar assinaturas na Info do Canal. Novas mensagens serão assinadas com o nome do administrador que postou, mas não com o link para o perfil dele.

Botão de Compartilhamento Rápido para Bots

Muitas organizações estão criando bots para providenciar inscrições. Nesta atualização, o Telegram tornou mais fácil o compartilhamento de links, fotos e vídeos que você recebe de bots. Confira o novo bot oficial @forbesbot para ver como isso funciona.

Pré-visualização de Sticker

Agora a pré-visualização de sticker funciona em todos os lugares, incluindo a sugestão de sticker por emoji e na tela de ‘Adicionar Stickers’. Toque e segure sobre o ícone para ver as imagens em tamanho real antes do envio.

O que você achou da atualização do Telegram que permite editar mensagens enviadas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.