Oi libera ligações interurbanas gratuitas em orelhões de 14 estados

1 min de leitura
Imagem de: Oi libera ligações interurbanas gratuitas em orelhões de 14 estados

Se você utiliza o bom e velho orelhão da Oi, pode sorrir de orelha a orelha. A partir desta quinta-feira, dia 1 de outubro, todas as chamadas interurbanas realizadas a partir dos orelhões da empresa para telefones fixos serão gratuitas para 14 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A informação foi publicada no site da Anatel.

A iniciativa reflete a ampliação de uma medida já implementada. Desde abril deste ano, as chamadas locais originadas em orelhões da operadora e destinadas a telefones fixos eram gratuitas em 15 estados. Agora, essa gratuidade foi estendida às chamadas interurbanas e foi considerada com base na disponibilidade dos orelhões da concessionária homologados pela Anatel em 30 de agosto deste ano.

Sergipe saiu do grupo por não ter quantidade aceitável de orelhões

Dos estados onde a gratuidade das chamadas locais foi estabelecida pela Anatel em abril, apenas Sergipe não contou com a quantidade mínima de disponibilidade de orelhões em operação, razão pela qual deixou o grupo de estados que aderiram à medida.

Nos casos de localidades atendidas apenas por acesso coletivo, por exemplo, a disponibilidade deveria ser de, no mínimo, 95%.

As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados. Nos estados em que a Oi não atingir as quantidades mínimas, os orelhões também contarão com a gratuidade para as seguintes ligações:

  • Ligações locais para telefones móveis a partir de 1 de abril de 2016
  • Ligações interurbanas para telefones móveis a partir de 1 de outubro de 2016

Oi oferece ligações interurbanas gratuitas em orelhões de 14 estados: quem aí mora em um deles? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.