Oi pode oferecer TV por assinatura pré-paga no próximo ano

1 min de leitura
Imagem de: Oi pode oferecer TV por assinatura pré-paga no próximo ano

A operadora Oi deve ofertar a partir do primeiro semestre de 2011 planos pré-pagos de TV por assinatura de maneira similar ao que já acontece hoje com a telefonia móvel. A informação foi divulgada nesta terça-feira, durante o lançamento do serviço de TV por assinatura para seis novos estados.

A empresa já atua desde 2009 em oito estados e possui uma base de 300 mil assinantes. A partir de agora Alagoas, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará passam a integrar a lista de praças contempladas pela operadora.

Os planos de expansão da Oi visam levar o serviço a todo o país até o primeiro trimestre de 2011. Já no próximo ano, a operadora planeja oferecer pacotes pré-pagos de TV por assinatura. Os postos de recarga seriam os mesmos em que hoje é possível adquirir créditos para celular.

Quer pagar quanto? Você decide!

Os pacotes pré-pagos deverão ser lançados inicialmente no Nordeste. “Na região há fraca penetração do serviço e potencial de forte aderência das classes mais baixas aos pacotes pré-pagos”, explica Pedro Ripper, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Estratégia da Oi.

Os preços iniciais nos seis novos estados contemplados serão os seguintes: R$ 34,90 para quem já é cliente de telefonia fixa da Oi e R$ 54,90 para os demais consumidores. As estimativas da Oi dão conta que nos próximos cinco anos o número de assinantes deve dobrar.

Atualmente no Brasil o número de assinantes chega a 9 milhões e deve passar para 18 milhões no final de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.