Line: serviço de ligações telefônicas começa a funcionar no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Line: serviço de ligações telefônicas começa a funcionar no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Line)

O Line é um software chinês desenvolvido para aparelhos mobile, com o objetivo de possibilitar ligações telefônicas e troca de mensagens escritas de forma totalmente gratuita. No entanto, a ferramenta trabalhava apenas com os aparelhos que contavam com o app instalado, característica que limitava um pouco a sua abrangência.

A novidade é que o “problema” citado acima está sendo contornado. O pessoal responsável pelo Line criou o Line Call, serviço de ligações telefônicas que permite a interação com pessoas que não utilizam o aplicativo e que estão em qualquer lugar do mundo. A novidade está entrando em funcionamento em diversos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil — clique aqui para conferir a lista completa.

Conquistando você pelo bolso...

De acordo com as informações publicadas no site do próprio software, o Line Call fornece ligações com qualidade superior às de operadoras normais por conta do seu sistema de codificação, assim como não cobra valores iniciais pela adesão do serviço e utiliza o seu número telefônico regular — ou seja: não demanda grandes mudanças.

O sistema funciona com a compra de créditos pré-pagos, sendo que também há planos mensais de utilização. Segundo a tabela de preços do Line, no Brasil, a ligação por créditos para telefones fixos sai por 3 centavos o minuto, enquanto as conversas entre celulares custam 19 centavos o minuto.

Por enquanto, a novidade está funcionando apenas para os aparelhos Android, mas o suporte para o sistema iOS deve ser lançado em breve. Para acessar a página principal do Line Call, apenas clique aqui. Além disso, você pode baixar o aplicativo para o software mobile da Google ao clicar aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.