Anatel aprova uso de 911 e 112 para chamar a polícia no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Anatel aprova uso de 911 e 112 para chamar a polícia no Brasil

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Em filmes de Hollywood, quando um personagem está em apuros é comum que ele pegue o telefone e disque "911" para pedir socorro à polícia dos Estados Unidos – e quem é cinéfilo fanático pode até se confundir e acabar discando este número em vez do 190, que é o código brasileiro para esses serviços.

Mas a partir de agora, segundo uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os números 911 e 112 (que é o código usado na Europa) também serão aceitos para chamadas de atendimento de emergências da Polícia Militar. O atual 190 continuará operando normalmente.

A adoção serve, na verdade, para facilitar a vida dos estrangeiros que passarem por problemas durante a Copa do Mundo de 2014 e precisarem dos serviços da polícia, mas pode continuar valendo mesmo depois do evento. Os números podem se tornar operacionais a partir de abril de 2014, depois que as operadoras de serviço móvel encontrarem uma solução para direcionar as chamadas. Municípios que não possuem estádios no torneio de futebol receberão as mudanças a partir de maio do ano que vem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.