Anatel propõe que todos os celulares do país possuam nove dígitos até 2016

1 min de leitura
Imagem de: Anatel propõe que todos os celulares do país possuam nove dígitos até 2016

(Fonte da imagem: iStock)

Até 2016, todos os números de celular do Brasil devem incorporar um nono dígito como forma de aumentar a oferta de linhas disponíveis em território nacional. É o que estipula uma proposta da Anatel que será avaliada na próxima quinta-feira (25), a qual prevê que a adesão ao novo padrão seja feita de forma progressiva nos estados do país.

Atualmente, somente São Paulo é obrigado a dispor do recurso, incorporado no final de julho deste ano. A previsão é que todo o estado do Rio de Janeiro tenha concluído a transição para o novo formato até 2014, enquanto as demais localizações do país teriam até o dia 31 de dezembro de 2016 para incorporar definitivamente o novo dígito.

Até o momento, a mudança já afetou 34 milhões de linhas telefônicas, aumentando para 90 milhões as opções de combinações numéricas disponíveis (anteriormente, esse número chegava a 44 milhões). A nova regra se aplica a todas as operadoras de telefonia móvel do país, com exceção daquelas que utilizam conexões de rádio, como a Nextel.

Fonte: Folha de S. Paulo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.