Operadora virtual Virgin chega ao Brasil em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Operadora virtual Virgin chega ao Brasil em 2012

(Fonte da imagem: Virgin)

O grupo Virgin anunciou nesta semana que passará a atuar no Brasil no setor de telefonia móvel a partir de 2012. A empresa pretende investir cerca de 90 milhões de dólares em terras nacionais, 30% do montante que planeja investir na América Latina.

A Virgin atuará na América como operadora virtual, modelo utilizado em países como Reino Unido, Austrália e EUA. Contudo, no Brasil ela precisará alugar a infraestrutura de uma das quatro operadoras do setor (Vivo, TIM, Claro ou Oi), ficando responsável pela divulgação de marca e estratégia de venda.

Tendo como público principal uma clientela mais jovem, a Virgin oferece, nos países em que atua, planos diferenciados de dados e conteúdo exclusivo para celulares, como músicas e clipes. Antes de chegar ao Brasil, Uruguai e Chile receberão a operadora.

Quando chegar ao país, a Virgin poderá enfrentar a concorrência de outras duas operadoras virtuais que planejam ofertar serviços similares: Porto Seguro e Correios. "Mais do que em qualquer outra região, na América Latina a telefonia celular substituiu a fixa no uso pessoal e a região está pronta para novas opções, que podem tanto atrair novos clientes como focar em segmentos especiais de consumidores", destacou Phil Wallace, fundador da Tribe Mobile, parceira da Virgin no continente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.