3 sites para você comparar planos de internet e economizar no fim do mês

2 min de leitura
Imagem de: 3 sites para você comparar planos de internet e economizar no fim do mês

Neste começo de abril, os consumidores de todo o Brasil foram pegos de surpresa pela notícia de que as empresas de telefonia estariam revisando suas políticas de franquias. Ou seja: em breve, algumas delas vão passar a limitar o acesso da internet aos consumidores que ultrapassarem determinados volumes de dados nas redes — em uma tentativa de frear o avanço da Netflix frente às operadoras.

Com essa novidade, muitos consumidores estão pensando se vale a pena se manter fiel à operadora de sempre ou se chegou a hora de optar por alguma prestadora que traga um pouco mais de vantagens com relação às tarifas. O problema é que nem sempre temos tempo para ligar em todas as operadoras até encontrar algum plano que se encaixe perfeitamente em nossos orçamentos, não é mesmo?

Pois é nesse momento que alguns serviços de comparação se tornam tão necessários. Confira agora mesmo alguns dos principais sites com essa finalidade e aproveite para verificar se existe algum pacote disponível para o que você está precisando.

1. Compara Bem

O site “Compara Bem” possui suporte a uma série de serviços, que vão desde os financiamentos de veículos até cartões de crédito e planos de telecomunicações. Para verificar as possibilidades, clique sobre este link e acesse o comparador de planos de internet. Você verá uma interface bem parecida com a que está logo abaixo deste parágrafo.

Compara Bem

Agora é só escolher se você quer comparar planos de internet fixa ou móvel, deixando também muito claro se pretende ter planos pré-pagos ou pós-pagos. É necessário ainda informar a velocidade mínima da banda larga a ser contratada e preencher o estado e a cidade em que será feita a contratação. Aí é só clicar em “Compare” e ver as possibilidades. (Não é necessário inserir seu email)

2. Melhor escolha

Com o “Melhor Escolha”, você pode conferir muitos detalhes sobre planos disponíveis para o mercado de telefonia com opções para comparações de combos com internet, TV por assinatura e telefone. Isso torna bem mais fácil a verificação de pacotes completos para quem quer ter todos os serviços disponíveis em uma única fatura — havendo até mesmo as especificações de aumento dos preços após períodos promocionais.

Melhor Escolha

É bem interessante ressaltar que o sistema de filtros do serviço é bem funcional. Com ele, você pode limitar os resultados de acordo com velocidade de internet, canais disponíveis nos pacotes de TV e até mesmo o número de pontos adicionais. Para utilizar, clique sobre este link e escolha o tipo de serviço que quer comparar. Depois é só inserir sua cidade e conferir todos os planos. Vale dizer que há uma limitação nas operadoras disponíveis.

3. Já Comparou?

Sabe aquele momento em que você não sabe se quer um telefone fixo, internet banda larga ou TV por assinatura? Pois com o “Já Comparou?” você pode encontrar diversos pacotes com as mais diferentes configurações para que fique mais fácil escolher. O funcionamento deste serviço é bem parecido com o visto nos outros sites já mostrados aqui nesta seleção de comparadores.

Já Comparou?

Você só precisa acessar este link e então escolher o tipo de plano que deseja comparar. Depois insira seu CEP para que o serviço faça os cálculos com base na sua cidade. Coloque também o tipo de conexão que deseja e quanto você pretende gastar por mês. Aí é só clicar sobre “Comparar Internet” e aguardar o carregamento das opções. (Não é necessário inserir seu email nem o seu telefone)

.....

Você tem medo de sua internet ser limitada? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.