Telefónica pode oferecer plano de dados patrocinados por anunciantes

1 min de leitura
Imagem de: Telefónica pode oferecer plano de dados patrocinados por anunciantes
Imagem: Fundacion Telefonica

Daniel Rosen, diretor da Telefónica, falou no Mobile World Congress sobre os planos da empresa de permitir que consumidores participem voluntariamente de pesquisas e de outros tipos de interação com anunciantes em troca de mais limite de transferência no plano de dados.

A recompensa em dados dependeria do engajamento do consumidor com as propostas oferecidas pelos patrocinadores. Quem respondesse uma pesquisa poderia receber até 1 GB de dados adicionais, e quem assistisse a um comercial em vídeo receberia um pouco menos.

Apesar de parecer algo pensado principalmente para mercados emergentes, Rosen declarou que a Telefónica ainda está testando o conceito, mas que não será exclusivo para essas regiões porque dados são produtos muito valiosos.

A medida pode ser bem interessante para os clientes que constantemente estouram o limite de transferência de dados do plano, mas não têm interesse em abrir a carteira para continuar usando a internet.

O projeto ainda está em fase de testes, e a companhia não revelou quais regiões serão beneficiadas com a ideia. A Telefónica é a responsável pela marca VIVO no Brasil, então é possível que os consumidores brasileiros também se beneficiem com a nova ideia da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.