Vivo segue líder e Tim amplia vantagem sobre Claro

1 min de leitura
Imagem de: Vivo segue líder e Tim amplia vantagem sobre Claro

Reuters. Por Priscila Jordão - A base de linhas telefônicas móveis no Brasil cresceu 1,67 por cento em agosto ante julho, para 224 milhões de acessos. Foram registradas quase 3,7 milhões de novas habilitações no mês passado, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta segunda-feira.

A TIM Participações, que em julho superou a rival Claro como segunda maior operadora móvel do país, ampliou a distância para sua rival mais próxima.

A líder Vivo --que pertence à Telesp-- encerrou agosto com 66,2 milhões de assinantes, representando market share de 29,54 por cento, contra 29,53 por cento no mês anterior.

A TIM, em seguida, tinha no fim do mês passado 58,2 milhões de clientes, com participação de mercado de 25,99 por cento, acima dos 25,78 por cento de julho.

A Claro, por sua vez, terminou agosto com 56,8 milhões de usuários, ou 25,36 por cento, abaixo dos 25,51 por cento de julho. Assim, a distância da TIM para a Claro é agora de 1,4 milhão de assinantes.

A Oi continua como quarta maior operadora móvel do país, com quase 42,1 milhões de clientes, ou 18,78 por cento do mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.