Vídeo mostra a nova Gorilla Glass com revestimento anti-reflexo

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra a nova Gorilla Glass com revestimento anti-reflexo

Se você utiliza smartphones com freqüência, já deve ter percebido que a maioria dos aparelhos conta com uma tela que não trabalha bem quando exposta a uma quantidade grande de luminosidade, como em dias ensolarados, por exemplo. Isso acontece pelo simples fato de que elas refletem muita luz, parecendo com pequenos espelhos.

Para solucionar o problema descrito acima e ainda proteger o seu celular inteligente, a Corning está trabalhando em uma nova versão da Gorilla Glass com revestimento anti-reflexo há mais ou menos um ano. Agora, a companhia divulgou um vídeo mostrando o protótipo dessa novidade, mas sem dar uma data exata para que ela chegue ao mercado.

Na filmagem, um apresentador segura a nova Gorilla Glass e aponta que há dois buracos nela. No entanto, o furo maior, na verdade, se trata do revestimento anti-reflexo, que possibilita uma qualidade de imagem bem maior do que a de modelos mais antigos. Pelo o que foi explicado, isso acontece pelo fato de que a nova tela reflete apenas 1% da luz incidida.

Com isso, você poderia utilizar o seu smartphone ou tablet em um dia ensolarado sem perder diversos detalhes das imagens mostradas — e, por se tratar de uma Gorilla Glass, ainda há a proteção contra arranhões e quedas moderadas. Parece promissor, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.