AU Optronics anuncia display WQHD de 5,7 polegadas com 513 ppi

1 min de leitura
Imagem de: AU Optronics anuncia display WQHD de 5,7 polegadas com 513 ppi

(Fonte da imagem: Divulgação/AU Optronics)

A AU Optronics anunciou na última quinta-feira (10) o lançamento de um novo display AMOLED WQHD de 5,7 polegadas que possui a incrível densidade de 513 ppi — um novo recorde para a indústria dos eletrônicos. Contando com 1440x2560 pixels, a nova tela possui uma espessura de somente 0,57 milímetro, o que garante seu uso em dispositivos com dimensões reduzidas.

Com o novo produto, a companhia de Taiwan tira os holofotes da Samsung, que há meses brinca com a ideia de lançar um produto com um display Super AMOLED com resolução Quad HD. Inicialmente esperado para fazer sua estreia no Galaxy S5, o esperado painel foi adiado pela empresa sul-coreana e deve estar presente ou na esperada “série de luxo” F ou no Galaxy Note 4.

Vale notar que, apesar dos avanços obtidos pela AU Optronics, a organização ainda tem que lidar com alguns problemas antes de disponibilizar o produto em smartphones comerciais. Entre eles está diminuir a quantidade de energia necessária para que o novo display funcione adequadamente, característica que tem se mostrado problemática para fabricantes que apostam em aparelhos com resoluções de tela cada vez maiores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.