iPhone 6: patentes reforçam boatos sobre a utilização da tela de safira

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6: patentes reforçam boatos sobre a utilização da tela de safira

Um dos conceitos criados para o iPhone 6. (Fonte da imagem: Reprodução/BusinessInsider)

Assim como muita gente já deve imaginar (e esperar), a Apple vai lançar o seu novo smartphone top de linha este ano, sendo que o aparelho está sendo chamado informalmente de iPhone 6. Por conta disso, diversos boatos estão sendo espalhados pela internet em relação às novidades que esse dispositivo deve levar aos clientes da Maçã.

Um dos rumores diz respeito à utilização de uma tela feita de safira — e, sim, estamos falando daquele mineral valioso e com coloração azul. O objetivo disso é o de criar displays que não fiquem marcados com as suas impressões digitais, sendo que isso acontece por conta da gordura que os seus dedos vão soltando aos poucos.

A questão agora é: quando?

Acontece que isso não foi confirmado pela Apple, de modo que a informação não pode ser considerada como oficial. No entanto, registros de patentes feitos pela Maçã reforçam o fato de que ela deseja trabalhar com esse produto. Assim como o pessoal do site Apple Insider explica, a companhia ainda está trabalhando na resistência contra a marca de dedos e em como essa novidade seria utilizada nos dispositivos.

Dessa maneira, continuamos sem ter certeza de que a Apple vai adotar o novo display para o iPhone 6, mas fica bastante claro que ela deseja adotar essa tecnologia em algum momento — provável que isso aconteça apenas quando os resultado desejados aparecerem. Para conferir mais novidade sobre esse e outros assuntos relacionados a Maçã, continue acessando o Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.