Samsung levará telas flexíveis para a CES 2013

1 min de leitura
Imagem de: Samsung levará telas flexíveis para a CES 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A Samsung anunciou que pretende levar dois exemplares da sua alardeada tela flexível para a próxima edição da feira CES. Trata-se de um display para smartphone, com 5,5 polegadas, e um monitor/TV com impressionantes 55 polegadas.

O display para celular tem 267 ppi e resolução de 1280x720 (HD). Nada foi dito até o momento sobre a resolução do modelo maior que será mostrado. Embora os modelos sejam, é claro, flexíveis, a Samsung parece ainda não ter chegado ao seu “ideal”: criar telas completamente enroláveis — embora as possibilidades mostradas nas imagens realmente impressionem.

De qualquer forma, a Samsung parece perfeitamente capaz de cumprir o calendário proposto no início do ano — o de que dispositivos flexíveis seriam vistos no final de 2012 ou início de 2013. Embora não exista, até o momento, nenhum modelo com as novas telas, as telas a serem levadas para a CES mostram que a produção deve seguir conforme o previsto.

Várias patentes na gaveta

(Fonte da imagem: Reprodução/PocketLint)

Os planos para uma tela OLED flexível foram mostrados pela Samsung em março deste ano. Na verdade, além dos displays prometidos para a CES, há ainda diversas patentes que podem se transformar em produtos dentro da janela de lançamentos prevista pela companhia.

Entre as possibilidades, uma tela completamente enrolável — semelhante a um filme de máquina fotográfica — e uma estrutura parecida com um livro (possivelmente algum leitor digital).

A CES 2013 deve ocorrer entre os dias 8 e 11 de janeiro. Acompanhe a cobertura completa do evento aqui no TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.