Tactus apresenta tela touch com botões dinâmicos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tactus apresenta tela touch com botões dinâmicos [vídeo]

Muita gente reclama dos smartphones com displays touchscreen por sentir falta dos teclados físicos. A Tactus Technology está tentando resolver o problema e mostrou ao site The Verge um protótipo de tela touch com botões que aparecem apenas quando necessário.

A tecnologia está sendo chamada de “microfluidics” e pode espalhar um tipo de líquido através de uma superfície de acordo com o que é mostrado na tela touch. Um display comum é utilizado embaixo de uma película vascularizada, ou seja, com diversos microcanais por onde passa o líquido. Dessa forma, a película e a tela touch são sincronizadas e os botões podem aparecer exatamente onde devem.

A tecnologia ainda está em processo de desenvolvimento e, por enquanto, só funciona com modelos de teclados QWERTY pré-determinados. No entanto, o produto da Tactus deve evoluir e se tornar compatível com diversos aplicativos, games e demais softwares móveis.

A expectativa da empresa é começar a lançar dispositivos com a nova tela já em 2013. No entanto, não existem prazos mais específicos ou qualquer parceria com fabricantes de smartphones prevista.

Fotne: The Verge e Tactus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.